16 de ago. de 2011

15 de agosto: Dia do Solteiro

No dia 15 de agosto é celebrado o Dia do Solteiro.  Não se sabe exatamente como e quando surgiu isto, mas a idéia é boa, afinal, é uma espécie de desforra daqueles que no dia 12 de junho não têm com quem comemorar. Embora muitas pessoas acreditem que solteiro não tem data especial – todos os dias são dia do solteiro -, vale o registro desta data simbólica. 
Popularmente costuma-se dizer que existem dois tipos de solteiros: o solteiro por convicção e o solteiro por obrigação. Geralmente o segundo tipo é rotulado de “encalhado”.
Pesquisas indicam que aumenta o número de solteiros em todo o mundo. De acordo com o IBGE, há 74 milhões de solteiros com mais de 18 anos no país, o que representa 30% da população total do Brasil. Isso sem contar os separados, divorciados e viúvos, que somam mais 11 milhões de corações solitários, mas nem sempre infelizes.
Um estudo realizado pelo Instituto Ipsos/Marplan/EGM, entre 2007 e 2008, mostrou que as cidades brasileiras com maior número de solteiros são Salvador, Brasília e Belo Horizonte. Os motivos para esses números são vários: opção pessoal, divórcio, mudança para uma capital em busca de estudo ou trabalho, entre outros. O estudo aponta ainda que há três tipos de solteiros: o temporário, o transitório e o definitivo.
O primeiro faz referência às pessoas jovens que ainda não se casaram ou que adiaram o matrimônio em função do estudo ou do trabalho, e que não moram com os pais. O transitório se refere à pessoa que se separou e que está morando sozinho por opção, ou até que encontre outro companheiro. E o último caso, o definitivo, que faz menção às pessoas que não pretendem se casar, ou não querem se unir novamente e desejam morar sozinhos, pois prezam sua independência.
O grupo de solteiros, formado por pessoas que ganham, em média, dez salários mínimos, movimenta a economia e possibilita o crescimento de cerca de 6% do mercado de produtos para solteiros no país.
Em busca de praticidade e agilidade, esse público é responsável por 40% do consumo de produtos embalados individualmente, e preferem fazer compras em um único lugar, que ofereça produtos de diferentes segmentos. Nas grandes cidades brasileiras, cerca de 10% dos lares são formados por apenas uma pessoa. Nos bairros centrais, os solitários chegam a ocupar 25% do total de moradias.

As vantagens
 
O melhor de se estar solteiro é estar disponível para se envolver com quem quiser.
O solteiro não deve satisfação pra ninguém; não tem hora pra chegar em casa, nem tem que dar explicações sobre onde e com quem
estava.
O solteiro pode planejar seus fins-de-semana e suas férias sem precisar pedir a opinião de ninguém.
O solteiro pode ler seu livro, jornal ou revista
descansadamente.
O solteiro pode ver seus filmes e programas de TV preferidos, sem ter que ouvir opiniões ou reclamações.
O solteiro tem mais tempo para os amigos e para fazer o que gosta.
O solteiro não fica olhando no relógio a cada minuto enquanto espera o companheiro(a); nem precisa correr quando está atrasado para
aquele encontro.
O solteiro não precisa fazer malabarismos para agradar o companheiro (a) todos os dias.
O solteiro não tem que ir naquela festa de família ou assistir aquele filme chato, só para agradar o companheiro (a).
O solteiro não tem sogra (este pode ser um bom argumento para se continuar solteiro).
O solteiro não precisa ouvir reclamações nem cobranças; nem precisa discutir a relação.
O solteiro não precisa agüentar discussões intermináveis, quando o relacionamento não vai bem.
O solteiro não tem nenhum motivo para sentir ciúme; nem precisa
mentir ou inventar histórias.
O solteiro dorme e acorda sem ouvir roncos, nem receber cotoveladas e joelhadas durante a noite.
O solteiro faz sexo sem compromisso e sem obrigação.
O solteiro não se deixou enganar pelas armadilhas do amor e da paixão.
O solteiro não precisa gastar fortunas com telefonemas ou com as despesas da casa.
O solteiro não se preocupa com divórcio ou com divisão de bens.
Talvez o Dia dos Solteiros seja tão desprestigiado porque não tem interesse comercial. Afinal, solteiro não precisa gastar tempo e dinheiro para agradar o companheiro (a), nem tem que fingir que gostou daquele presente de grego.
Se tiver alguém aí querendo acabar com esta minha boa-vida de solteiro é só entrar em contato. Mas já vou avisando: tem que
valer muito a pena para me fazer mudar de vida.

Um comentário:

  1. Get daily ideas and methods for generating $1,000s per day FROM HOME totally FREE.
    JOIN NOW

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário